No primeiro gol, marcado por Barcos, foi de Maikon Leite o cruzamento em cobrança de escanteio, que Valdivia desviou na primeira trave antes do argentino escorar para o gol. No segundo lance, o atacante deu ótimo cruzamento na cabeça do chileno, que não precisou nem pular para cabecear e fazer 2 a 0. Na jogada que fechou a vitória alviverde, foi do camisa 7 o chute cruzado espalmado por Wilson Junior e completado pelo argentino no rebote.
– É sempre bom poder ajudar o time. Foi importante dar esses passes, mas principalmente a vitória, que veio em um momento em que precisávamos – disse Maikon Leite.
– O time está crescendo na competição e aos poucos o entrosamento melhora. A prova foi nesta vitória sobre o São Bernardo, que fizemos uma boa partida – completou.
Sem Marcos Assunção nas bolas paradas, a tendência é que Maikon Leite divida as cobranças de escanteio com o lateral-direito Ayrton nesta temporada. Além disso, outro fator que pode melhorar o desempenho do atacante é a opção de Gilson Kleina pela formação 4-3-3. Agora, o atacante atuará aberto pela aberto pela direita, explorando as jogadas em velocidade, enquanto Barcos atuará mais centralizado e Vinicius pela esquerda.
Contratado em 2011, Maikon Leite já atuou 76 vezes com a camisa do Palmeiras. No total foram 12 gols e sete assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário