segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Gilson Kleina valoriza a luta do elenco e reconhece que 4-3-3 não funcionou


Um empate que valeu pelo espírito de luta mostrado pela equipe, mas que não pode esconder os erros que mais uma vez foram mostrados. Foi dessa maneira que o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, analisou o empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, na noite deste domingo, no interior paulista. Com o resultado, o Verdão perdeu duas posições na tabela eviu a distância para os lideres Santos e Ponte Preta aumentar para cinco pontos.
- Tomamos um gol cedo. O adversário entrou no 3-5-2 e, quando o sistema de jogo é diferente do seu, é preciso se adaptar, fazer o encaixe, o que não aconteceu. Nosso time titubeou na marcação. Tanto que mexemos no intervalo. Voltamos mais organizados, viramos o jogo. A equipe esteve na iminência de marcar o terceiro gol. Depois, vieram o pênalti e a virada. Lutamos e alcançamos o empate. O que ficou de positivo foi a reação – afirmou o comandante palmeirense.
Kleina mostrou preocupação com a queda que o time teve após sofrer o segundo gol do XV de Piracicaba, marcado em cobrança de pênalti.
- Quando levamos o empate, ocorreu o desequilíbrio. Aí entra em ação a questão emocional. Isso só vai melhorar com o crescimento da equipe e a sequência de vitórias. O time está em construção, a temporada acabou de começar. Ainda precisamos corrigir situações – ressaltou.
Valdivia na partida do Palmeiras contra o XV (Foto: Ag. Estado)

Na conversa que terá com o elenco nesta segunda-feira, data marcada para a reapresentação, o treinador também vai colocar outro assunto em discussão: a falta de cadência do Verdão.
- Quando estamos ganhando, não precisamos ficar toda hora subindo para o ataque em busca do terceiro e do quarto gols. No início de temporada, quando muita coisa ainda precisa melhorar, o futebol de resultado deve prevalecer. Vitória por 1 a 0 vale três pontos explicou.
O treinador terá quatro dias para arrumar a equipe que voltará a campo na próxima quinta-feira, desta vez para enfrentar o Atlético Sorocaba, em jogo programado para o estádio do Pacaembu, a partir das 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário