terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Para agradar a Kleina, Nobre diz que tem 'muitos jogadores por chegar'


Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Marcelo Prado)O Palmeiras se movimenta para trazer as peças necessárias para montar um bom elenco para esta temporada. Com poucos jogadores, o presidente Paulo Nobre voltou a falar nesta segunda-feira que quer chegar, a pedido do técnico Gilson Kleina, em um grupo com 32 atletas. Por enquanto, o time, segundo as contas do mandatário, está com apenas 18. As principais carências são na defesa e no ataque. Mesmo assim, dos três jogadores mais próximos de acerto, dois são volantes. Nobre, porém, garante que todos os atletas em negociação foram aprovados por Kleina.
O Palmeiras está perto de anunciar as contratações por empréstimo de Marcelo Oliveira, Charles e Ronny. Os dois primeiros têm vínculo com o Cruzeiro e viriam por empréstimo de um ano em troca por Luan. O último, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, tem contrato com Vitesse, da Holanda, e também ficaria até o fim de 2013. O meia já trabalha com o grupo do Palmeiras, mas ainda aguarda a assinatura do contrato para ser anunciado. Nesta segunda, ele fez academia com os jogadores que não atuaram na partida contra o XV de Piracicaba, neste domingo.
Nosso grupo tem 18 jogadores e o Kleina gostaria de contar com 30, 32. Ou seja, tem muitos jogadores para chegar"
Paulo Nobre, presidente do Palmeiras
– Nenhuma contratação está sendo feita sem consulta ao Kleina. O nosso grupo tem 18 jogadores e o Kleina gostaria de contar com 30, 32. Ou seja, tem muitos jogadores para chegar. Mas todos os que estão vindo passarão pela aprovação dele – disse o presidente.
O Palmeiras sofre com um número baixo de jogadores por conta das dispensas e não renovações de contratos após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Mais de 20 deixaram o Palestra Itália e apenas quatro chegaram: o lateral-direito Alyson e o goleiro Fernando Prass foram contratados, enquanto os volantes Souza e Wendel retornaram de empréstimo.
Mesmo com a necessidade de contratações para as disputas desta temporada – além do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá a Taça Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro –, Paulo Nobre lembra que não irá contratar apenas para chegar ao número pedido por Kleina.
– A orientação para o Brunoro (diretor executivo) não é inchar o elenco, é completar o elenco. Isso tem de passar pelo técnico Gilson Kleina, pelo próprio Brunoro, pelo Omar Feitosa (gerente de futebol) e por mim, para eu dar o aval se é possível concretizar o negócio. Alguns (jogadores) vão vir para serem titulares e outros para serem reservas e tentarem a titularidade. Estamos atentos a todas as opções.
No momento, Nobre sabe que a dificuldade para trazer jogadores é grande. Até por isso, ele não sonha com nenhum nome mais badalado. Mas espera que consiga, por meio das mudanças que quer proporcionar no clube, contratar um jogador de peso.
– Quando iniciarmos os trabalhos com o departamento de marketing, poderemos ser um pouco mais ousados – disse o presidente.
– O Brunoro já vinha trabalhando mesmo antes de seu anúncio. Ele vem tentando levantar o nome de jogadores que querem voltar ao Brasil, tanto pela Copa do Mundo como pela Copa Libertadores. Alguns jogadores estão sendo contactados, mas daí a dar negócio já existe uma diferença. Eu prefiro não criar expectativas para termos somente surpresas positivas – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário