quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Valdivia tenta enterrar desconfiança: ‘Este ano será diferente’


O próprio Valdivia diz saber que parte da torcida do Palmeiras já perdeu a paciência com ele. A série de lesões que sofreu nos últimos anos abalou sua imagem de ídolo alviverde. Mas o chileno avisa: 2013 será diferente. O meia espera fazer deste ano um marco em sua carreira. Promete mais dedicação e torce para se livrar dos problemas musculares.
– Esse ano é diferente, voltei totalmente diferente e me preparei para que isso realmente possa virar realidade. Estou torcendo para que isso aconteça. Depende muito também da força que essa diretoria que entrou tem dado. E as conversas com o Gilson (Kleina) têm ajudado bastante – disse o chileno, em entrevista à TV Bandeirantes.
valdivia palmeiras treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nesta terça, Valdivia treinou pela primeira vez com bola desde que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, dia 3 de fevereiro. Nesta quarta, ele também trabalhou com o grupo e não apresentou problemas. Por isso, deve voltar a jogar já no domingo, contra o União Barbarense, às 16h, no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
O Mago havia sido liberado pelo departamento médico do Verdão na última sexta-feira, após a semana de concentração em Itu. Kleina, porém, preferiu não contar com ele no clássico contra o Corinthians – empate por 2 a 2 – já que o jogador ainda não estava no melhor de sua forma física. Em busca da recuperação, Valdivia vem se esforçando demais. Durante todo o período em que ficou afastado, fez trabalho em dois períodos, inclusive no carnaval. Mesmo sem condições, seguiu com a delegação para o retiro em Itu.
– Estou trabalhando para que isso possa virar realidade. Trabalhei, estou consciente da responsabilidade que tenho e o mais importante é que eu estou confiante, sim. Quero jogar um jogo, o segundo, o terceiro e assim adquirir confiança. Estou muito feliz de ter mais uma chance aqui no Palmeiras e com humildade acho que vou conseguir tudo que tenho na cabeça, que é jogar o maior número de partidas.
Valdivia sofreu muitas críticas nas últimas temporadas por conta de uma série de lesões. Apesar de 2013 ainda estar em fevereiro, é a segunda lesão que o jogador sofre. A primeira foi no tornozelo esquerdo, antes da estreia no Paulistão. Vale lembrar que ele se apresentou com quatro dias de atraso na pré-temporada por ter ficado no Chile realizando um tratamento médico por conta própria. Apesar de elogiado pela iniciativa, acabou multado pela diretoria.
– Cortei o ligamento medial, não podia jogar, foi difícil ver a tristeza do torcedor, dos jogadores, mas quero deixar uma porta trancada com tudo que aconteceu no ano passado, no ano retrasado, e agora pensar no presente, no futuro, que com muito trabalho, muita dedicação e comprometimento, vai ser melhor. Quero de uma vez por todas responder a esse carinho. Tem muito torcedor que está com a paciência por aqui (esgotada), mas sei que muitos confiam em mim, e por eles, e principalmente por mim, quero voltar a ser o jogador que todo mundo quer - completou Valdivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário