Nada de descanso no feriado ou curtir os dias de Carnaval em São Paulo. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Valdivia vai cumprir um programa intensivo de fisioterapia nos próximos dias.
De acordo com programação divulgada pelo clube, o chileno terá de se apresentar em dois períodos na Academia de Futebol, inclusive no sábado e domingo, para dar continuidade ao tratamento de sua lesão.
Segundo José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, a rotina de trabalhos do chileno em sua recuperação não é uma punição ao atleta. O dirigente elogiou o comportamento do meia em 2013 e considerou a lesão como uma ‘fatalidade’.
Ele tem feito tudo o que os profissionais do clube pedem e está muito empenhado em dar o máximo"
Brunoro
– No primeiro dia eu disse que não gosto de opinar sobre jogadores com os quais não trabalhei. Para mim, o que aconteceu no passado não reflete. Eu não vou desanimar com o Valdivia porque essa contusão é a primeira com a gente aqui. A dedicação dele neste ano não está coerente com o que falaram no passado. Ele tem feito tudo o que os profissionais do clube pedem e está muito empenhado em dar o máximo dele – disse Brunoro, em entrevista ao site oficial do Verdão.
– Essa lesão poderia ter acontecido com qualquer um. Fiz uma reunião com o departamento médico, sei do histórico dele. Ele precisa de um super trabalho preventivo. Esse trabalho continuará sendo executado com intensidade. Tenho certeza que essa lesão na coxa foi mera fatalidade. Sabemos das necessidades reais do Valdivia. Vamos oferecer o que pudermos ter de melhor para ele voltar a jogar – completou.
De acordo com o departamento médico alviverde, Valdivia deve ficar ausente dos gramados por 15 dias. No período, o atleta perderá a estreia do clube na Libertadores, contra o Sporting Cristal no dia 14, o clássico contra o Corinthians, no dia 17, além das partidas contra Atlético Sorocaba, nesta quinta, e Mogi Mirim, no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário