quinta-feira, 21 de março de 2013

Com lesão na coxa, Henrique será baixa nos próximos jogos do Verdão


Henrique no treino do Palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini)
O que o técnico Gilson Kleina temia aconteceu. O zagueiro e capitão Henrique, que saiu machucado no primeiro tempo da partida contra o Botafogo, disputada na última quarta-feira, teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita. O atleta realizou uma ressonância magnética na tarde desta quinta e logo após já iniciou tratamento no departamento médico. A previsão é que ele volte aos gramados somente daqui duas semanas.
– Ele teve uma lesão pequena na coxa. Este tipo de lesão conseguimos estipular um prazo. Deve voltar em duas semanas. Dependendo do andamento da recuperação, um pouco mais ou um pouco menos – afirmou o médico do clube, Otávio Vilhena.
Com isso, o técnico Gilson Kleina perde mais um jogador para o clássico deste domingo, contra o Santos. Isso porque ele já não podia contar com Souza (lesão no joelho esquerdo), Valdivia (problema na coxa direita), Maikon Leite (entorse no tornozelo direito) e Kleber (tendinite no joelho direito).
– O Kleber tem uma tendinite no joelho direito e depende da diminuição das dores. Pode ser que em uma semana ele já volte se estiver melhor, mas pode ser que demore um pouco mais e ele fique fora por cerca de duas semanas. Depende dele sentir menos – completou Vilhena.
Sem seu principal defensor, o treinador tem duas opções para montar o setor. Como Vilson agradou e deve ser mantido, ele pode promover o retorno de Maurício Ramos, que cumpriu suspensão automática na última partida, ou manter o recém-contratado André Luiz, que fez sua estreia e agradou a comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário