Um pedaço do antigo Palestra Itália pode atrasar a inauguração da Arena Palestra. Oficialmente, a casa palmeirense tem previsão de abrir as portas entre outubro e dezembro deste ano. No entanto, com as dificuldades que apareceram, existe a possibilidade de o local só começar a funcionar no início de 2014.
Para explicar a questão, é preciso dizer que a diretoria do Palmeiras conseguiu um alvará para reforma, e não para construção do novo estádio. Isso significa que pelo menos um pedaço do antigo estádio precisa ser mantido, o que foi respeitado pelo Verdão.
O problema é que o restante da Arena Palestra foi construído com peças pré-moldadas que são encaixadas umas nas outras. No entanto, na parte antiga do estádio, voltada para a avenida Francisco Matarazzo, isso não é possível.
- Nesse local, temos de fazer a colocação das peças de maneira artesanal, ou seja, fazendo o molde na hora. Isso provoca um grande atraso e torna a obra mais cara. Dessa maneira, não conseguimos prever quando a Arena poderá ser inaugurada. Não é errado dizer que pode sofrer um atraso, como não é errado dizer que pode ser antecipada. Em 40 dias, teremos uma noção exata da situação. Precisamos saber quanto será feito por dia – explicou o diretor de novos negócios da WTorre, Rogério Dezembro, em conversa com o Palmeiras Italia
A nova casa palmeirense é peça indispensável em 2014, ano em que o clube vai comemorar o seu centenário. O novo diretor remunerado de marketing, Marcelo Giannubilo, disse que o Palmeiras vai estudar diversas ações para valorizar o novo estádio.
Nos bastidores, especula-se que a banda britânica Rolling Stones seja a mais cotada para comandar o show de inauguração da Arena Palestra. Oficialmente, a assessoria de imprensa da WTorre não confirma o acerto. A construtora e a AEG ainda estão em negociação e aguardam para definir como serão as festividades. Em dias de jogos de futebol, o estádio terá capacidade para 43 mil torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário