Até o final do ano passado, que culminou com o rebaixamento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o volante Márcio Araújo era um dos atletas mais criticados pela torcida do Palmeiras. Mudou o ano, o posicionamento do atleta foi alterado e, com isso, seu futebol cresceu. O meio-campista marcou gols e passou a ser elogiado.
Mesmo assim, ele conta que temeu por sua segurança durante o episódio ocorrido na última quinta-feira, em Buenos Aires, quando um grupo de torcedores organizados tentou agredir Valdivia e brigou com seguranças. No episódio, o goleiro Fernando Prass foi atingido por uma xícara e levou três pontos na orelha.
Do episódio, ficou a lição de que, daqui para frente, é preciso tomar cuidado na hora de sair nos momentos de folga.
- É claro que existe o receio. A maior preocupação é dos familiares que não estão aqui comigo e ficam buscando notícias sobre a minha segurança. A nossa vida fora de campo precisa mudar. Em alguns momentos, o melhor é ficar em casa – ressaltou.
Araújo relembrou a confusão e espera que o episódio não se repita.
- No momento da briga, fiz questão de me manifestar e ficar ao lado dos companheiros. Se não tivesse feito isso, acredito que poderia ter sido muito pior. Isso não pode voltar a acontecer. Não podemos tratar o incidente como algo normal – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário