Hernán Barcos já é passado no Palmeiras. E o presente atende por Leandro. Envolvido na negociação que levou o Pirata para o Grêmio, o novo atacante do Verdão já caiu nas graças da torcida, assumindo a responsabilidade de ser a referência do time na temporada. Com mais dois marcados na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo-SP nesta quarta-feira, o jogador ultrapassou o argentino e é, ao lado de Henrique, o artilheiro da equipe em 2013, com quatro gols.
A diferença é o número de jogos. Ele chegou ao Palmeiras há cerca de um mês e disputou apenas cinco partidas - só uma como titular. Mesmo assim, ele já aparece no topo da lista dos goleadores. Para efeito de comparação, Henrique tem 14 jogos no período. Barcos deixou o clube com 31 gols - 28 ano passado e três neste ano.
– Se eu continuar fazendo gols e ajudando o Palmeiras a conquistar os objetivos, posso suprir a falta do Barcos – disse Leandro.
A boa fase do jogador contrasta com a do restante do ataque do Verdão. Kleber, que estava no Porto, de Portugal, foi contratado para fazer a função de centroavante, mas ainda não conseguiu marcar um gol sequer. Foram seis jogos, sendo cinco deles como titular. O camisa 9 se lesionou no jogo contra o Botafogo-SP e ficará fora do time entre uma e duas semanas.
Independentemente disso, Leandro sabe que tem de trabalhar muito para garantir vaga na equipe.
– Não me considero titular. Tive uma boa estreia como titular, mas não tem nada definido. Tenho de trabalhar muito, mostrar ainda mais e quem vai decidir isso é o professor Gilson Kleina.
Pesa contra Leandro o fato de ele não poder atuar pela Libertadores. Ele foi inscrito pelo Grêmio para a fase prévia da competição e, por isso, não pode entrar na lista do Palmeiras. Nem mesmo se o Verdão chegar à fase de mata-mata o atacante poderá disputar o certame.
– Fico chateado. Todo atleta quer estar atuando, independentemente do campeonato quer jogar. Vou trabalhar bastante para dar o meu melhor no Paulistão e na Libertadores vou torcer para os meus companheiros.
Leandro ganhou a vaga de Vinicius na última partida. E a vitória ante o Botafogo foi a primeira como titular. Os outros dois gols foram marcados contra União Barbarense (vitória por 1 a 0) e São Caentano (empate em 1 a 1).
Nenhum comentário:
Postar um comentário