As opiniões dos palmeirenses em relação à ausência de Neymar no clássico de domingo entre Verdão e Santos, no Pacaembu, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, estão divididas. Enquanto o atacante Leandro “agradece” por não precisar encarar o concorrente alvinegro, o zagueiro André Luiz garante que gostaria de ter pela frente o maior astro do futebol nacional na atualidade.
Leandro é o artilheiro do Palmeiras nesta temporada. Ele disputou cinco partidas – apenas uma como titular – e já marcou quatro gols, sendo dois na vitória por 2 a 0 diante do Botafogo-SP, nesta quarta, no Pacaembu. Mesmo contente pela ausência de Neymar, ele lembra as outras armas que o Santos tem.
– Ainda bem que o Neymar não vai jogar, é bom para a gente. Mas tem Montillo, André... E mesmo jogando em casa é complicado. Clássico é clássico. Eu já joguei alguns no Sul. Acho que independentemente da região, não muda a importância. É um jogo importante para as duas equipes e, mesmo com os desfalques, vamos tentar a vitória – disse o atacante.
Já André Luiz gostaria de encontrar Neymar pela frente. Repatriado no início deste mês, o defensor ficou quase oito anos no Nancy, da França, e nunca encarou o craque santista. André poderá pintar como titular no clássico por conta da lesão sofrida por Henrique – capitão ficará fora por até duas semanas por problema na coxa direita.
O zagueiro fez sua estreia pelo Palmeiras na vitória diante do Botafogo. Ele entrou no lugar de Henrique. Vale lembrar que o outro titular, Maurício Ramos, não atuou por estar suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A dupla foi formada pelo capitão e por Vilson, que vinha sendo improvisado como volante.
O treinador Gilson Kleina deve começar a montar a equipe que encara o Santos nesta sexta-feira. Ele ainda terá um treinamento fechado no sábado para acertar os últimos detalhes para o clássico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário